Prefeito Willian Nunes e autoridades do Município se reúnem com representantes do comando da Polícia Militar e Civil de Minas Gerais e diretores das escolas estaduais do Município para discutir sobre a segurança das escolas.

Na tarde de ontem, 12 de abril de 2023, representantes das escolas municipais e estaduais, juntamente com o Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara de Vereadores, se reuniram com representantes do comando da Polícia Militar e Civil de Minas Gerais, para discutir sobre a instabilidade gerada na comunidade escolar devido a episódios que circulam nos meios de comunicação, com relação a ameaças e crimes violentos no âmbito escolar.

O encontro buscou a troca de conhecimentos, informações e análises de casos de ameaças na região, mas principalmente, com o intuito de aumentar a sensação de segurança no ambiente escolar. Durante o encontro o Prefeito William Nunes fez o compromisso de estar dando suporte, investindo em equipamentos e ações que forem necessárias para garantir a segurança dos alunos. Foi definido também que todas as escolas irão criar um Plano de Contingência específico demostrando suas peculiaridades e alternativas caso aconteça algum tipo de violência.

Todos os segmentos se comprometeram a manter vigilância constante, reforçar orientação aos pais, professores e qualquer pessoa da comunidade para que quaisquer informações que tenham sobre possíveis ameaças, façam chegar ao conhecimento dos órgãos envolvidos, e especialmente a Polícia Militar através dos telefones 190 ou 32 99993-1258, para atendimento imediato e responsabilização dos envolvidos, seja por atos praticados ou por divulgação de notícias falsas.

Por Iara Carvalho.