Realização das Atividades da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural foi um grande sucesso no Município de Senhora dos Remédios

O Governo Municipal, através da Prefeita Sônia Milagres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer Cultura e Turismo em parceria com a Paróquia, através do Pe. Julião e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), promoveu neste final de semana a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais em Senhora dos Remédios.

Com o tema “Outros olhares sobre o Patrimônio Cultural”, o objetivo da Jornada é despertar o olhar, o interesse e o engajamento da população para a preservação do patrimônio material e imaterial de Minas Gerais.

Na programação, que começou com uma Apresentação do Grupo de Capoeira Balança Brasil, teve ainda na noite de sábado apresentação do Grupo Bandeira de Roça e no domingo a noite apresentação da Banda Musical Santa Cecília.

A programação valorizou principalmente o patrimônio imaterial, que são nossas manifestações artísticas, e a jornada é antes de tudo uma oportunidade de divulgar o trabalho feito por aqueles que protegem o patrimônio “o patrimônio cultural é a identidade de um povo, e tem um sentido muito mais amplo do que a população conhece e é importante que se conheça a história dos patrimônios e não só os admire pela beleza mas também que  a população se identifique e se aproprie desse bem fundamental.